quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

foto da revista Vanity Fair - Planet Yoga - ano 2007
















Infelizmente, esse tipo de propaganda só distorce o que o Yoga representa. Parece haver uma grande necessidade de se vender um corpo bonito, uma imagem que excede a proposta da prática, um produto. Corpo bonito e saudável são apenas consequências da prática, mas não o objetivo principal. Yoga é um caminho para o auto-conhecimento, um caminho espiritual. Quando vemos esse tipo de abordagem cria-se uma confusão em relação ao Yoga.

Om

Por Vicente Morisson

4 comentários:

  1. A Prana Yoga Journal é Yoga?

    Eu vejo que a revista maltrata a imagem do Yoga muito mais do que essa propaganda. Vcs ão acham?

    Na revista e no site Eyoga podemos ler matérias como: Yoga para rejuvenecer e muitas outras piores.

    Isso é Yoga?

    ResponderExcluir
  2. Pois bem, meu amigo anônimo. Esta aberto o espaço para você deixar o seu manifesto. Desde que seja de forma não agressiva. Eu também concordo contigo.
    Obrigado pela visita ao blog!
    Namaste!

    ResponderExcluir
  3. Recomendo a todos que leiam os livros do Professor Hermógenes!
    Namastê,
    Laura : )

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, não sei se a PYJ maltrata a imagem do Yoga muito mais do que essa propaganda. Contudo, qdo temos veículos comerciais lidando com a imagem do Yoga muitas vezes vemos abordagens totalmente contraditórias. Om.

    ResponderExcluir

Todos os tipos de comentários serão analisados antes de serem postados. Qualquer comentário ofensivo será rejeitado.